Avaliações e Certificações

Após contato prévio com os nossos serviços procederemos a uma avaliação prévia e informal das suas peças gratuitamente 

AVALIAÇÃO INFORMAL

Esta avaliação gratuita tem como objetivo a verificação das condições de colocação das suas peças em leilão e sempre que possível realizam-se nas instalações da empresa, com marcação prévia e sobre um número restrito de bens.

Esta avaliação informal pode ser apresentada ao cliente vendedor de forma verbal e livre numa primeira abordagem e não implica qualquer obrigação de colocação em leilão, e de forma escrita através da formalização de uma proposta de contrato onde se especificarão detalhadamente os termos e as condições dos serviços a prestar.

Se as suas peças são demasiado frágeis, de transporte difícil, em grande quantidade ou de grandes dimensões poderá esta avaliação ser realizada no local onde se encontram os bens a avaliar e catalogar.

Esta avaliação será feita através de solicitação expressa do cliente através da realização de uma proposta de contrato, e sempre que o entender necessário ou conveniente, a Partner Leiloeiros poderá deslocar funcionários e/ou peritos seus ao local onde se encontrem os bens, esta deslocação poderá ou não ser cobrada mediante acordo prévio.

Esta avaliação é igualmente informal, e não implica qualquer obrigação de colocação em leilão. 

AVALIAÇÃO CERTIFICADA

Sempre que seja necessário e/ou do interesse do cliente vendedor a Partner Leiloeiros poderá fazer deslocar peritos seus parceiros para avaliarem as suas peças, nestes casos as condições da avaliação deverão ser estabelecidos previamente, sendo o custo da avaliação, sobre a qual incide IVA.

Em determinados casos que a Partner Leiloeiros estabelecer o custo da avaliação certificada poderá ser deduzido ao montante devido pelo cliente após a colocação e venda das suas peças em leilão.

Espécies de certificações e/ou avaliações que se consideram ou podem se considerar necessárias.

Todas e cada uma das suas peças que tenham por base e/ou tenham incorporados materiais de espécies da fauna e flora selvagens protegidas terão de ser encontrar certificados, em conformidade com as disposições da CITES, pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.

*CERTIFICADO CITES – Convenção sobre o Comércio Internacional das Espécies de Fauna e Flora Selvagens Ameaçadas de Extinção

Todas e cada uma das suas peças que tenham por base e/ou tenham incorporados metais preciosos, tem que se encontrar devidamente contrastados sempre que para tal a lei exigir.

Na observância do disposto na Lei nº 98/2015, de 18.08.2015 e Dec. Lei nº 44/2016 de 17.8.2016

Partilhe: