Comprar e Vender

Como comprar nos nossos leilões

 

Todos os nossos leilões decorrem via on-line através do website “www.partnerleiloeiros.pt”, para poder licitar e comprar em qualquer um dos nossos leilões terá que se registar primeiro.

 

Poderão registar-se no nosso website todos os cidadãos nacionais, não nacionais, residentes ou não residentes em território nacional maiores de 18 anos.

 

O nosso processo de registo é gratuito, simples e rápido, após efetuar o seu registo, este mesmo será validado no prazo máximo de 24 horas após confirmação dos dados indicados.


No entanto, caso não queira licitar, poderá apenas acompanhar os nossos leilões, sem que para isso se tenha de registar.

 

Atualmente os nossos são todos realizados on-line, futuramente, teremos também leilões presenciais ao vivo.

 

Lotes

 

Na Partnerleiloeiros todos os lotes presentes a leilão são ilustrados através de fotografias com a correspondente descrição detalhada.

 

Os lotes colocados a leilão encontram-se em exposição nas nossas instalações, na Rua Tapada Nova nº 9 – armazém B5-  2710-297 Sintra -  Beloura /  Portugal, onde poderão ser examinados no nosso horário de funcionamento durante o período do leilão

 

Desde já se alerta que as peças que contenham metais preciosos e/ou que sejam de elevado valor só estarão disponíveis para consulta nas nossas instalações com marcação prévia de dia e hora, com uma antecedência mínima de 48 horas, as marcações poderão ser efetuadas através de correio electrónico geral@partnerleiloeiros.pt ou para o seguinte telefone: 968 887 720.

 

Todos os lotes são vendidos no estado físico e jurídico em que se encontram, devendo sempre verificar os mesmos antes de licitar.

 

Pois após a sua rematação não serão aceites reclamações, quanto ao estado dos bens adquiridos em leilão.

 

Licitar

 

É possível licitar vários lotes ao mesmo tempo, bem como participar em vários leilões.

 

No entanto relembramos que uma vez feita uma licitação a mesma já não pode ser retirada, devendo por isso licitar de forma responsável.

 

Quando efetua uma licitação e esta é confirmada automaticamente, a mesma já não pode ser retirada, os lances efetuados são legalmente equiparados à celebração de um contratos de compra e venda, os quais por força da lei são definitivos e vinculativos.

 

Quando num qualquer lote a leilão apareça o valor base – (VB)  ou de reserva, quer dizer que é o valor mínimo determinado pelo vendedor de uma peça para permitir à Partnerleiloeiros a autorização para vender o lote.

 

No caso de um lote ter preço de reserva, caso não atinja o montante definido, o sistema irá informá-lo do facto e poderá continuar a licitar;

 

No caso em que o lote colocado a leilão pertença a uma massa insolvente, o valor de venda do bem ou do conjunto de bens que integram um lote, é determinado no âmbito do processo de insolvência, regulado nos termos do Código da Insolvência e da Recuperação de Empresas.

 

Nos casos de insolvências o valor é previamente determinado no âmbito do processo, regulado nos termos do Código da Insolvência e da Recuperação de Empresas.


Quando um lote tem reserva, a sua licitação tem que atingir ou ultrapassar o valor da reserva, a indicação do valor de reserva desaparece.

 

Ainda que a sua licitação seja a mais alta, mas não supere o valor base de venda, caberá ao Administrador Judicial a notificação dos credores para que estes se possam pronunciar em conformidade, nos restantes casos o vendedor será informado pela Partnerleiloeiros e caberá a estes no prazo de 30 dias para se pronunciarem.

 

Os bens rematados em leilão só após o encerramento do leilão, é que poderão ser considerados seus.

 

Mas nem sempre será assim, no caso de bens imóveis, móveis sujeitos a registo, ou de bens oriundos de processos de insolvência, o resultado é comunicado ao respetivo vendedor ou Administrador da Insolvência, sendo da responsabilidade destes os demais trâmites processuais.

 

Mesmo que a licitação supere o valor base de venda, é necessário, contudo, ter em atenção que existem situações processuais que poderão determinar um resultado diferente do expectável, tais como:

 

Exercício do direito de preferência ou de direito de remição;

Verificação de irregularidade que dite a invalidade da venda.

 

Pagamento

 

Ao adquirir um lote num dos nossos leilões deverá efetuar o pagamento dos lotes que adquirir no prazo máximo de 48h através de Transferência Bancária para a nossa Conta com o NIB: NIB: 0036.0216.9910.0113.6635.3, através de referência de multibanco, pessoalmente, nas nossas instalações, no centro Empresarial Sintra/Estoril VII, Rua da Tapada Nova 9, Linhó, armazém B5, 2710 - 377 Sintra, aí poderá efetuar o pagamento em numerário, ou cheque.

Dados para Pagamento:

Titular da conta: World wire Partner leiloeiros, SA.

Banco: Montepio Geral

SWIFT/BIC: MPIOPTPL

IBAN: PT50.NIB: 0036.0216.9910.0113.6635.3

NIB: NIB: 0036.0216.9910.0113.6635.3

 

O horário de funcionamento das entregas é às terças e quintas-feiras das 10h00 às 13h00 e das 14h30 ás 17h00.

 

Nos pagamentos através de transferência bancária, deve indicar sempre o número da sua encomenda no descritivo, de seguida deve proceder ao envio do comprovativo de pagamento, para o e-mail compras@partnerleiloeiros.pt

 

Nos pagamentos através de cheque bem adquirido só será entregue após boa cobrança do mesmo.

 

O preço final a pagar será o valor final da arrematação final, acrescido da nossa comissão no valor de 14%, sendo 1€ o valor mínimo de comissão (IVA incluído à taxa legal de 23%).

 

No caso de ser o vencedor de um lote o pagamento deverá ser efetuado nas 48h posteriores ao termo do leilão.

 

Se não for efetuado o pagamento dentro do prazo indicado, a venda é anulada mantendo-se a sua obrigação de liquidar a comissão de venda, podendo vir a ser responsabilizado civil e criminalmente pelos prejuízos causados nos termos legais

 

Se por um qualquer motivo alheio ao comprador a venda do seu lote seja dada sem efeito, todos os valores pagos serão devolvidos em singelo.

 

Levantamento de lotes

 

Após a confirmação de pagamento poderá efetuar o levantamento dos lotes que adquiriu nas nossas instalações localizadas no centro Empresarial Sintra/Estoril VII, Rua da Tapada Nova 9, Linhó, armazém B5, 2710 - 377 Sintra, no prazo máximo de 5 dias úteis após o término do leilão, durante o horário de funcionamento das entregas é às 3ªs e 5ªs feiras das 10h00 ás 13h00 e das 14h30 ás 17h30.

 

No entanto, na eventualidade de não poder deslocar-se às nossas instalações, poderá sempre que possível, optar pelo envio por correio das mesmas, tendo em atenção o peso e o volume do bem a transportar.

 

Se optar por o envio do lote por transportadora, deverá proceder da seguinte maneira;

 

Após o remate do lote deverá contactar-nos através do e-mail info@partnerleiloeiros.pt, solicitando a modalidade e a cotação do custo de envio, após boa cobrança do pagamento do lote e respetivos portes de envio o seu lote será enviado para a morada que indicar.

 

No caso de envio ou levantamento de lotes contendo metais preciosos, pedras preciosas ou obras de arte, estes bem estão excluídos da cobertura do seguro obrigatório das transportadoras ao validar o envio da sua encomenda deverá adicionar a cobertura dos referidos bens isto sempre que achar que o valor da encomenda o justifique. 

 

Para o levantamento de artigos contendo metais preciosos, pedras preciosas ou obras de arte, ou qualquer outro de maior valor, deve ser marcado com pelo menos dois dias de antecedência mínima, o dia e hora específica do levantamento, para nossa e a sua segurança e de forma a termos as mesmas no local de levantamento indicado.  

 

Para pedido de um qualquer informação adicional geral@partnerleiloeiros.pt

 

Os lotes também podem ser levantados por uma pessoa diversa do comprador, desde que expressamente autorizado por este na sua área reservada.

 

Documentação e garantias

 

Os bens dados a leilão provenientes de massas insolventes ou não, são vendidos no estado físico e jurídico em que se encontram, livres de ónus ou encargos, sem garantias de quaisquer vícios que possam surgir ou que eventualmente existam.

 

Todos os lotes colocados à venda no nosso leilão não são propriedade da Partnerleiloeiros, são de pessoas ou entidades que colocam os seus bens à venda através do nosso leilão.

 

Assim sendo a responsabilidade da informação que nos é prestada pelo vendedor, bem como da descrição dos bens colocados à venda no nosso leilão, é contratualmente da inteira responsabilidade dos proprietários dos bens.

 

Razão pela qual na descrição de cada bem a Partnerleiloeiros colocará à sua responsabilidade as seguintes informações conforme o caso em apreço:

 

Não comprovado - assim e sempre que na descrição disser "não comprovado" é porque não testámos o lote ou lotes que nos foram entregues para venda, não foram testados por nós;

 

Usado - se na descrição disser que o bem é "usado" é porque não está em perfeito estado de conservação e tem falhas e/ou defeitos;

 

Novo - se disser "novo" é porque está em estado de novo.

 

De acordo com as nossas condições cabe aos licitantes verificarem os lotes antes de licitarem.

 

Os imóveis vendidos na Partner leiloeiros podem não ter toda a documentação exigida por lei.

 

Se o imóvel, pertencer uma massa insolvente, existe dispensada legal de exibição da licença de utilização, certificado energético ou ficha técnica, ainda que existam.

No caso de o comprador necessitar da referida documentação para qualquer fim, é da sua inteira responsabilidade a obtenção e os custos dos mesmos.

 

Nos restantes casos toda a documentação exigida por lei para venda está assegurada.

 

Caso necessite de algum esclarecimento, não hesite em pedir aos nossos colaboradores.

 

Proteção de Dados

 

Na Partnerleiloeiros todos os dados fornecidos estão seguros e protegidos através plano rigoroso de proteção de dados.

 

Todos os dados fornecidos aquando do seu registo serão utilizados exclusivamente para fins ligados à compra e venda em leilão, bem como para o cumprimento das obrigações legais atinentes à sua atividade, sendo garantida a reserva dos dados pessoais e protegido por lei.

 

Todas as licitações são públicas e visíveis a todos os visitantes que estiverem on line na plataforma Partnerleiloeiros, contudo os licitantes não podem ser identificados.

 

- A WPL, SA é a entidade responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais e por assegurar a proteção da sua privacidade, pelo que, compromete-se ao escrupuloso cumprimento das regras de privacidade e proteção de dados, nomeadamente assegurando as alterações previstas no Regulamento.

 

A sua informação está segura connosco.

 

Caso pretenda exercer algum dos direitos supra elencados, deverá contactar a entidade responsável presencialmente na morada da sua sede - Centro Empresarial Sintra / Estoril VIIZ, Rua , através de email protecaodedados@partnerleiloeiros.pt, ou através dos seguintes contactos telefónicos +351 968887720

 

Para mais informações, aceda a www.cnpd.pt.

 

Informação ao consumidor: Lei n.º 144/2015 de 8 de Setembro

 

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

 

CICAP, sito na Rua dos Douradores, nº 116 - 2º, 1100 - 207 Lisboa –

 

http://www.centroarbitragemlisboa.pt.

 

Para mais informações consulte o Portal do Consumidor em www.consumidor.pt.

 

Livro de reclamações online: https://www.livroreclamacoes.pt

 

 

Dados da empresa

 

 

WPL - WORLDWIRE PARTNER LEILOEIROS, SA.

 

Sociedade Anónima com o número único de matrícula e de pessoa coletiva: 510272657 (quinhentos e dez milhões, duzentos e setenta e dois mil seiscentos e cinquenta e sete)

 

Capital Social: €100.000,00

 

Representantes Legal: Valter Emanuel Rodrigues Águas-Nif 202997049.

 

Sede:  Rua Tapada Nova nº 9 -  2710-297 Sintra -  Beloura /  Portugal

 

Horário: Terça e Quinta-feria das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30

 

Contacto: info@partnerleileiros.pt Tel.(351) 914 832 503

 

Autorização DGAE para o Exercício da Atividade Leiloeira de 10.09.2019: nº128

 

Apólice de Seguro de Resp. Civil: Hiscox €200.000,00 nº 2517586

Partilhe: